sexta-feira, 15 de maio de 2009

OS 10 MANDAMENTOS PALMEIRENSES:

1º Todos os times têm uma torcida. O Palmeiras é o único que tem as torcidas mais VIBRANTES MANCHA VERDE,SAVÓIA .TUP.PORK´S
2º O maior defeito da cidade de São Paulo é ter um time MEDÍOCRE GAMBÁ
3º O que importa não é apenas vencer, e sim ver o PALMEIRAS dar espetáculo
4ºHonrarás as cores do manto sagrado
5º Palmeirense fanático é redundante. Ser Palmeirense já significa ser fanático,amar o clube PALMEIRAS até o final da vida
6ºSer palmeirense é seguir uma religião onde o templo SAGRADO é o PALESTRA ITÁLIA
7º IMPORTANTE MANDAMENTO todos clubes tem um goleiro nos PALMEIRENSES simplesmente temos um SANTO no gol chamado SÃO MARCOS
8º O verde do Palmeiras é pura fotossíntese, é radiação de energia que move uma legião de torcedores.
9º O palmeirense não torce por um timetorce por uma nação
10º Palmeiras é como aquele marido ciumento capaz de tudo.No seu amor cego, o torcedor do Palmeiras é movido quase que exclusivamente pelo instinto.

segunda-feira, 27 de abril de 2009






Se no momento da vitória eu bato no peito e digo que o amo, no momento da derrota eu faço o mesmo. Te amo Palmeiras! Você me faz sofrer, como fez hoje, como quarta, como tantas outras inúmeras vezes, inúmeros jogos, inúmeros desprazeres da vida. Mas Palmeiras, o quão feliz você me faz com tão pouco, é enorme o suficiente para não caber em minhas palavras. Escolho sofrer de vez em quando a deixar de te amar sempre.
Hoje não foi nem de longe meu momento mais crítico com você. Nem chorei. Apenas senti a tristeza me entorpecer. Não triste por mim, mas por você. Todo amor é egoísta, menos o nosso. Eu te amo por não saber fazer outra coisa além de te amar. E sofro por não aguentar te ver no chão. E mesmo perdendo aos 47 do segundo tempo meus olhos ainda brilhavam porque era você em campo. Ingenuidade ter esperança a essa altura. Mas tive, não me arrependo, não me envergonho.
Já te aviso, continuarei acreditando em você, confiando nas suas verdades, ignorando suas mentiras. Na terça me despirei do meu ódio, minha indignação, meus sentimentos mesquinhos de mortal torcedor. Farei do nosso encontro, nosso jogo, como nosso pedido eterno de perdão. Me perdoe Palmeiras por te ver tão mal representado em cores, por homens de pouco brio, por pés tão desgraçadamente sem vontade. E eu te perdôo por me enganar tanto. Também perdoe aqueles que não te honram, que te profanam, os meninos que desafiam sua grandeza apenas pela omissão, os homens feitos que não o dignificam, pois são incapazes.
Aos seus jogadores, só desejo uma simples coisa: que sofram. Sintam a dor e a vergonha da derrota. Aprendam a odiá-la. Pois o futebol é o mais justo dos injustos. Ele se renova. O mesmo que te deixa hoje de joelhos, amanhã te erguerá nos ombros, te clamará vitorioso. Você é o Palmeiras campeão, do que e de quando não importa, sua grandeza ninguém apaga.
Não é um jogo, uma eliminação, um Santos qualquer, que vai te derrubar. E se você, por acaso, cair, minhas mãos e outras milhões lhe serão estendidas. Se apóie em quem te defende, se vingue de quem te desdenha, seja simplesmente Palmeiras, isso basta. Nossa batalha continua, é eterna, e até quando Deus permitir eu lutarei junto de ti, mesmo de longe, e compartilharei minhas lágrimas contigo. Lhe ofereço o que de melhor tenho, não me importa o que virá em troca, mas virá, isso eu sei. Estou esperando pela recompensa, seja terça, seja quarta, seja amanhã ou daqui um mês, um ano, uma década, vou esperar, de você não me canso.